Mestre Carapau

"Meu nome é José Paulo Dias Carapau, conhecido como Mestre Carapau. Nasci na cidade de Porto Ferreira no dia 12 de Fevereiro de 1948. Comecei a treinar judô aos 6 anos de idade, atingi a faixa preta do 2º grau e dei aula de 1965 à 1970. Iniciei na capoeira em 1968, com um aluno de judô, que era formado do Mestre Traíra e em 1970 comecei a treinar com o Mestre Mello na academia do bairro da Pompéia, em São Paulo.

 

Em 1978 abri outra academia de mesmo nome, no Bairro de Rudge Ramos, na cidade de São Bernardo do Campo e assim comecei a preparar todos os meus alunos com a finalidade de formar um grupo, que era um sonho do meu mestre.

Assim tive junto com os alunos que iam se formando um trabalho de aprimoramento no esquema de aula, regulamento, mas sempre mantendo os ensinamentos de meu Mestre,e hoje temos orgulho deste grupo que aí está.

Com essas poucas palavras, só tenho a agradecer ao nosso Pai Celestial, por ter me mostrado o caminho certo em orientar todos meus alunos para um caminho fecundo dentro da nossa capoeira. Deixo aqui registrado o meu agradecimento a todos os alunos do Grupo Angolinha, que de uma forma ou outra deram sua contribuição e continuam desenvolvendo um trabalho dentro do grupo. Pois eu não sou o Grupo e sim todos nós, que compartilhamos um mesmo ideal. À medida que esse Grupo cresce é o maior pagamento que tenho, e muito mais à nossa capoeira.

 

Obrigado. Salve!

Mestre Carapau"

Aula de Formados e Estagiários com o Mestre Carapau em 1981

Associação de Capoeira Angolinha 

A primeira academia em Rudge Ramos, ficava na Av. ministro Oswaldo Aranha

Batizado em Porto Ferreira vemos o aluno Ouriço (hoje Mestre Ouriço) de calça escura, Mestre Carapau e Mestre Mello

Carapau e Mestre Mello no sítio da família em Porto Ferreira, em 1975 ano em que fundou o Grupo.

© 2015 Associação  de Capoeira Angolinha Rudge Ramos - Rua Dourados 177 Vila Vivaldi - Rudge Ramos / São Bernardo do Campo CEP 09631-000